doe agora

Semana Mundial da Amamentação traz exposição de arte para o HE Londrina

A semana mundial da amamentação ocorre na primeira semana de agosto - conhecido como mês dourado -  oficialmente estabelecida pela OMS / UNICEF desde 1992. Promove a conscientização de mães, pais, rede de apoio e profissionais da saúde sobre a importância e os benefícios do aleitamento materno. O tema de 2021, "Proteger a amamentação é uma responsabilidade de todos", convidou toda a comunidade a se voltar para o papel de cada um neste ato. Há anos o Hospital Evangélico de Londrina realiza eventos importantes para celebrar esta data, mas por conta da pandemia, as ações dessa vez foram um pouco diferentes.

A Academia de Arte David Wang, de Londrina, com seus nove artistas integrantes, trouxe aos corredores do hospital sua exposição intitulada "Imagem de Amor", com o objetivo de promover arte, encantamento e conforto aos profissionais, pacientes e acompanhantes que passam pela instituição, além de mostrar a beleza da maternidade em cada tela de maneira única. Sem poder ser aberta ao público externo, as obras ficaram expostas na instituição durante o mês de agosto e o evento foi compartilhado nas redes sociais do hospital. Todos os quadros estão à venda e parte do lucro obtido será revertido ao Hospital Evangélico, que é filantrópico e tem cerca de 60% dos seus atendimentos destinados a pacientes do SUS.

 

Painel “Imagem de amor”, uma homenagem ao aleitamento materno

Os artistas também se uniram em outra ação inédita: a confecção e doação de um painel sobre a importância do aleitamento materno, que foi exposto com as demais obras e depois fixado nos corredores da maternidade. A obra de 2,4 metros de comprimento foi feita a nove mãos, com a participação de todos os artistas, cada um com seu estilo. Com técnica acrílica sobre tela, o quadro díptico expressa elementos fundamentais da amamentação, lembrando a relação de afeto presente no ato de amamentar.

Nosso agradecimento especial aos artistas responsáveis: David Wang, Carol Wang, Célia Morioka, Cibele Pugliesi, Laís Toffoli, Leandro Diniz, Josiane Dias, Roberta Neme e Wanda Coutinho. 

Voltar para as Noticias
compartilhe

Outros posts