Entrada de alimentos no hospital

Segurança e

Bem-Estar Hospitalar

A Importância da Restrição de risco na entrada de alimentos para o paciente


A dieta hospitalar é importante por garantir o fornecimento de nutrientes ao paciente internado, preservando ou recuperando o estado nutricional. O hospital oferece refeições preparadas de forma controlada e higiênica, atendendo às necessidades nutricionais e de saúde dos pacientes, oferecendo o serviço de nutrição de produção e clínica, que conta com nutricionistas que ajustam a dieta em casos de alergias, intolerâncias, patologias, consistências e restrições alimentares. A restrição de trazer alimentos de casa para o ambiente hospitalar é uma medida adotada visando a segurança e o bem-estar dos pacientes. Essa restrição tem como objetivo principal evitar possíveis contaminações e complicações no estado de saúde dos indivíduos internados. É importante o cumprimento dessa regra para garantir ao paciente uma alimentação conforme a prescrição do médico ou do nutricionista Existem exceções e em caso de dúvidas entre em contato com a equipe de nutrição clínica para melhores explicações e/ou liberação dos alimentos.

GUIA DO PACIENTE

Serviço de Nutrição e Dietética Pacientes: São servidas 5 refeições ao dia, conforme prescrição médica. Ficou com dúvidas ou dificuldade de se alimentar? Solicite a visita de um nutricionista através da enfermagem.

As refeições são servidas nos seguintes horários: -

Desjejum: 7h30 às 8h30

Almoço: 11h20 às 12h30

Lanche da tarde: 15h00 às 15h30

Jantar: 17h20 às 18h30

Ceia: 21h00 às 22h00


Obs: pacientes admitidos após horário de jantar poderão rerceber sopa até 00:00h.

Acompanhantes:

São servidas 3 refeições ao dia (desjejum, almoço e jantar) para acompanhantes (acompanhantes previstos em lei *idoso, menor de idade e neurodivergentes) SUS e particular/pacotes.

Acompanhantes de planos de saúde é de responsabilidade da cantina terceira, Jasmin.