doe agora

Hospital Evangélico de Londrina recebe certificado de excelência internacional

A responsabilidade do Hospital Evangélico de Londrina é enorme. Com 40 mil atendimentos no pronto-socorro, outras 20 mil internações e 19 mil cirurgias em 2021, o centro de alta complexidade médica tem 60% de suas operações destinadas às vidas dos pacientes do Sistema Único de Saúde e faz toda a diferença para todo o norte do Paraná. Na sexta-feira (18), o HE recebe oficialmente a acreditação ONA III.

“Essa acreditação é reconhecida internacionalmente e leva em consideração a segurança dos pacientes, assim como atesta o nível de eficiência da instituição e sua assertividade, tanto em processos internos como na qualidade do atendimento, nível de segurança e interação entre as áreas”, explica Rennan Reichardt, gerente de Qualidade do HE.

O certificado emitido pela Organização Nacional de Creditação representa que a instituição cumpre ou supera, em 70% ou mais, padrões de excelência em gestão, demonstrando uma cultura organizacional de melhoria contínua com maturidade institucional. Um seleto grupo de hospitais é certificado nesta categoria da mais respeitada entidade não-governamental sem fins lucrativos que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil. De 170 hospitais acreditados ONA, nível III no país, o HE Londrina é o único de Londrina e no norte do Paraná que possui este selo de qualidade.

O processo se iniciou ainda em 2015, quando o HE passou por um diagnóstico conduzido pelo IPASS (Instituto de Planejamento e Pesquisa para Acreditação em Serviços de Saúde). A partir daí, a instituição evoluiu, ampliou e reformou diversas áreas como recepção central, pronto-socorro, refeitório, cozinha e sala de emergência, entre outras. Também ocorreu a profissionalização da gestão, a capacitação de toda a equipe e a atualização do parque tecnológico. “Em 2018, conquistamos a primeira certificação com nível de excelência, que se mantém até hoje, já que, em novembro de 2021, alcançamos a recertificação mediante nova avaliação”, detalha Reichardt.

O hospital é uma instituição filantrópica cuja relevância estende-se por toda a região do Paraná, além de alcançar outros estados, tendo conquistado um reconhecimento sólido, fruto de seu desempenho em procedimentos de alta complexidade no atendimento aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde), convênios e particulares. Conta com uma infraestrutura diferenciada, equipe competente e corpo clínico composto por 800 médicos de diferentes especialidades.

Voltar para as Noticias
compartilhe

Outros posts