Hospital Evangélico

buscar
sac@aebel.org.br 43 3378-1000
menu

Maternidade

Estrutura

Maternidade

UTI e UCI neonatal

O Hospital Evangélico de Londrina dispõe de UTI e UCI Neonatal, com 10 e 12 leitos respectivamente, que contam com equipe altamente especializada e médicos neonato,logistas competentes, além de equipamentos modernos e um ambiente favorável para o desenvolvimento e a rápida recuperação dos bebês.

Maternidade

Quartos amplos e aconchegantes

A Maternidade do Hospital Evangélico de Londrina é a maior e mais moderna de toda a região, contando com quartos amplos e aconchegantes, UTIs Neonatal e Pediátrica.

Maternidade

Unidade de Parto Natural

O Hospital Evangélico de Londrina possui uma unidade exclusiva para partos normais, com bola, cavalinho, cama PPP (pré-parto/parto/pós-parto), banqueta para parto vertical e banheira para o método Leboyer, sempre com foco na humanização, dispondo de técnicas para auxiliar no alívio da dor, como massagem e banho morno.

Maternidade

Sala de Apoio à amamentação

Profundamente envolvido com o incentivo ao aleitamento materno, o Hospital Evangélico de Londrina possui a Sala de Amamentação, um ambiente dedicado exclusivamente a pacientes e funcionárias da instituição amamentarem seus bebês.

Informações à Gestante

Maternidade

Curso para Gestantes

A cada bimestre, o Hospital Evangélico de Londrina oferece gratuitamente à comunidade um curso para gestantes, que fornece aos pais orientações importantes sobre gestação, nascimento, aleitamento materno e cuidados com o recém-nascido. As vagas são limitadas a 50 casais e as inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, nos sites do HE Londrina e da AEBEL.

Em 2018 os cursos serão realizados nos meses de: Março, Maio, Julho, Setembro e Novembro, com aulas sempre às segundas e quintas-feiras, das 19h00 às 22h00.

Dúvidas? centrodeestudos@helondrina.org.br

Maternidade

O que levar para a Maternidade?

Lista de Pertences

Para Mamãe

* 02 a 03 camisolas ou pijamas (de preferência abertos na frente)
* 03 a 05 calcinhas de algodão e cintura alta
* 02 a 03 sutiãs de algodão com alças largas e laterais reforçadas
* 01 pacote de absorvente higiênico hospitalar (pós-parto)
* 01 roupa confortável para sair do hospital
* Produtos de uso pessoal: escova de dentes, escova de cabelo, chinelo, roupão, desodorante, shampoo e condicionador, creme hidratante, maquiagem, entre outros de sua preferência.
* Não é necessário trazer toalha de banho

Para o Bebê

* 05 fraldas de tecido (ou panos de boca)
* fraldas descartáveis são opcionais
* 05 conjuntos de calça e blusa (pagão ou culote)
* 05 macacões compridos
* 05 meias
* 01 manta
* 01 cobertor
* 02 vira-mantas
* Acessórios (sapatinhos, toucas, laços, lembrancinhas e outros).

Maternidade

Hospital Amigo da Criança

Desde 1995, o Hospital Evangélico de Londrina recebe anualmente o título de Hospital Amigo da Criança, idealizado pela Organização Mundial da Saúde e pela UNICEF, e incorporado pelo Ministério da Saúde.

O que é a Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC)?

A IHAC visa promover, proteger e apoiar o Aleitamento Materno através da mobilização dos serviços obstétricos e pediátricos dos hospitais mediante a adoção dos "10 passos para o sucesso do Aleitamento Materno".

Quais são os "10 passos para o sucesso do Aleitamento Materno"?

1. Ter uma política de aleitamento materno escrita que seja rotineiramente transmitida a toda a equipe de cuidados da saúde.

2. Capacitar toda a equipe de cuidados de saúde nas práticas necessárias para implementar esta política.

3. Informar todas as gestantes sobre os benefícios e o manejo do aleitamento materno.

4. Ajudar as mães a iniciar o aleitamento materno na primeira meia hora após o nascimento.

5. Mostrar às mães como amamentar e como manter a lactação, mesmo se vierem a ser separadas dos seus filhos.

6. Não oferecer a recém-nascidos bebida ou alimento que não seja o leite materno, a não ser que haja indicação médica.

7. Praticar o alojamento conjunto - permitir que mães e bebês permaneçam juntos 24 horas por dia.

8. Incentivar o aleitamento materno sob livre demanda.

9. Não oferecer bicos artificiais ou chupetas à crianças amamentadas.

10. Promover a formação de grupos de apoio à amamentação e encaminhar as mães a esses grupos na alta da maternidade.

Maternidade

Projeto Parto Adequado

Para estimular a realização de partos normais e reduzir o alto índice de cesáreas desnecessárias no país, a Agência Nacional de Saúde (ANS), o Hospital Albert Einstein e o Institute for Healthcare Improvement (IHI) criaram o Projeto Parto Adequado com o apoio do Ministério da Saúde (MS).

Maternidade

Programa Mamãe Bebê

O Hospital Evangélico de Londrina e o Saúde em Casa oferecem o Programa Mamãe Bebê, que possibilita que a mãe e o recém-nascido recebam alta antecipada do hospital, já que o atendimento terá continuidade no domicílio.

O tempo de hospitalização reduz de 48h para 24 a 36h. Em sua residência, a família receberá uma equipe especializada que fará o teste do pezinho e avaliará os sinais vitais do bebê. Na mãe, será realizada avaliação das mamas, da ferida cirúrgica, episiorrafia e da involução uterina. O bebê será colocado para sugar e serão avaliadas a sucção e a pega. Além disso, a família recebe todas as orientações necessárias sobre aleitamento materno, icterícia, higiene íntima, oral e umbilical e cuidados gerais com o recém-nascido

O programa possui diversos benefícios:

- Retorno antecipado dos pais e recém-nascido ao lar. - Atendimento qualificado e humanizado sem o estresse hospitalar. - A segurança de uma retaguarda profissional e qualificada. - Maior convívio e interação familiar. - Redução dos riscos de infecção. - A realização do teste do pezinho no momento mais indicado para resultado fiel. - Orientações de aleitamento e cuidados com o recém-nascido customizadas ao domicílio. - Plantão 24h (benefício adicional incluído na diária de atendimento).

Maternidade

Chegonha Foto e Vídeo de Nascimentos

A chegada de um bebê é um momento único e inesquecível. Para que esse momento não fique registrado apenas na memória, você pode contar com o Chegonha Foto e Vídeo de Nascimentos.
Formada por profissionais especializados, o Chegonha oferece os serviços de fotografia e filmagem de nascimentos.
Informações de pacotes e valores, entre em contato pelo telefone: 43 3378.1580 ou no plantão 43 99991-6669.

Maternidade

Agende uma visita guiada

Para conhecer a estrutura física da Maternidade do HE Londrina, a gestante pode agendar uma visita guiada, junto ao nosso Departamento de Hospitalidade. O atendimento é diário.

Ligue (43) 3378-1357 e programe a sua visita.
Será um prazer recebê-la!

Informações (43) 3378-1592 (43) 3378-1593
Orçamentos (43) 3378-1333 (43) 3378-1335
segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 12h.